Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
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dc.creatorFERNANDES, Bárbara Coutinho-
dc.date.issued2011-08-01-
dc.identifier.citationFERNANDES, Bárbara Coutinho. Fatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica. 2011. 90 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1320-
dc.description.abstractNo ambiente cada vez mais competitivo no qual estão inseridas as organizações, percebe-se que gerentes que erram o diagnóstico sobre quais fatores são realmente cruciais para o sucesso competitivo ficam sujeitos a empregar estratégias mal concebidas para perseguir metas de somenos importância. Neste contexto, o presente trabalho pretende desenvolver o diagnóstico dos Fatores Críticos de Sucesso determinantes para o êxito da cadeia de serviço que envolve empresas distribuidoras de energia elétrica e o consumidor final. Assim, a partir do método de pesquisa de Estudo de Casos Múltiplos, estudou-se três empresas do setor de distribuição de energia elétrica. Através deste estudo foi possível entender a evolução do setor no Brasil ao longo dos anos, identificar suas peculiaridades, falhas e potenciais. Assim, ao final deste trabalho concluiu-se que a comunicação é etapa chave para o êxito da cadeia de serviço e para que esta seja efetiva as empresas de vem investir tanto em tecnologia quanto no treinamento de seus funcionários. Viu-se também que as empresas devem estar continuamente buscando se aprimorar para conseguirem se manter competitivas e de acordo com as rigorosas normas impostas pela ANEEL. Para garantir a eficácia do aprimoramento de seus recursos é de fundamental importância o comprometimento da alta gerência das empresas, ou seja, a visão dos gestores deve estar alinhada as estratégias da organização e deve refletir as necessidades de seus consumidores e da agência reguladora.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleFatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.placeItajubápt_BR
dc.pages90 p.pt_BR
dc.keywords.portugueseFatores críticos de sucessopt_BR
dc.keywords.portugueseDiagnósticopt_BR
dc.keywords.portugueseSetor elétricopt_BR
dc.keywords.englishDiagnosispt_BR
dc.keywords.englishCritical Success Factorspt_BR
dc.keywords.englishElectricity Sectorpt_BR
dc.orientador.principalALMEIDA, Dagoberto Alves de-
dc.place.presentationUniversidade Federal de Itajubápt_BR
dc.pg.programaEngenharia de Produçãopt_BR
dc.pg.areaProduto e Tecnologiapt_BR
dc.date.available2018-06-06T13:52:31Z-
dc.date.accessioned2018-06-06T13:52:31Z-
dc.publisher.departmentIEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão-
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção-
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