Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1650Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | REZENDE, Christiano Henrique | - |
| dc.date.issued | 2018-07 | - |
| dc.identifier.citation | REZENDE, Christiano Henrique. Aplicabilidade de planejadores automáticos em jogos e estudo de caso em um ambiente de simulação. 2018. 69 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2018. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1650 | - |
| dc.description.abstract | A indústria de jogos digitais está em constante crescimento e um dos desafios enfrentados pelos desenvolvedores é manter uma experiência atrativa para os jogadores. Para tanto, uma das ferramentas utilizadas é a inteligência artificial. Dentre as diversas áreas da inteligência artificial, o planejamento automático se destaca pela sua flexibilidade de resolução de problemas utilizando uma mesma codificação. Visando o estudo desta técnica, foi desenvolvido um ambiente de simulação nomeado de Labirinto do Minotauro e um agente inteligente utilizando técnicas de planejamento automático para atuar nele. Utilizando este ambiente, foram discutidos alguns casos pertinentes evidenciando suas peculiaridades. Em sequência foi avaliado a aplicabilidade do estudo desenvolvido em outras áreas, apresentando exemplos de problemas e os solucionando usando a abordagem desenvolvida neste trabalho. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.title | Aplicabilidade de planejadores automáticos em jogos e estudo de caso em um ambiente de simulação. | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.place | Itajubá | pt_BR |
| dc.pages | 69 p. | pt_BR |
| dc.keywords.portuguese | Jogos digitais | pt_BR |
| dc.keywords.portuguese | Inteligência artificial | pt_BR |
| dc.keywords.portuguese | Planejamento automático | pt_BR |
| dc.keywords.portuguese | Agente inteligente | pt_BR |
| dc.keywords.portuguese | Labirintos | pt_BR |
| dc.keywords.english | Digital games | pt_BR |
| dc.keywords.english | Artificial intelligence | pt_BR |
| dc.keywords.english | Automated planning | pt_BR |
| dc.keywords.english | Intelligent agents | pt_BR |
| dc.keywords.english | Mazes | pt_BR |
| dc.orientador.principal | SOUZA, Luiz Edival de | - |
| dc.place.presentation | Universidade Federal de Itajubá | pt_BR |
| dc.pg.programa | Engenharia Elétrica | pt_BR |
| dc.pg.area | Automação e sistemas elétricos industriais | pt_BR |
| dc.date.available | 2018-09-12T17:17:47Z | - |
| dc.date.accessioned | 2018-09-12T17:17:47Z | - |
| dc.publisher.department | IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação | - |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica | - |
| Aparece nas coleções: | Dissertações | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| dissertacao_2018125.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
