Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Suellen de Alcântara-
dc.date.issued2019-11-29-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Suellen de Alcântara. Qualidade da informação do prontuário eletrônico do paciente no processo de apoio à decisão clínica. 2019. 96 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2094-
dc.description.abstractA correta tomada de decisão aliada à utilização de tecnologias seguras e efetivas para o diagnóstico e tratamento de doenças tem um impacto crucial na qualidade da assistência à saúde. Desta forma, tecnologias como sistemas de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) permitem o compartilhamento de informações entre os profissionais de saúde e servem como base legal para as ações médicas, podendo inclusive suportar suas decisões. No entanto, faz se necessário avaliar a Qualidade da Informação (QI) disponível neste sistema, uma vez que as informações registradas no PEP devem ser capazes de refletir o processo de atendimento do paciente ao longo do tempo. Assim possibilitar ao profissional médico, planejar e intervir nos procedimentos evitando riscos à saúde do paciente. Com o intuito de contribuir para o tratamento deste problema, este trabalho concentra-se em um estudo de caso realizado no Hospital de Clínicas de Itajubá para propor melhorias na Qualidade da Informação do Prontuário Eletrônico do Paciente no processo de decisão clínica. Foi aplicado o modelo adaptado de Qualidade da Informação utilizando a metodologia Ten Steps to Quality Data and Trusted Information® com uma abordagem empírica, sob a perspectiva do consumidor da informação, tendo como resultado a identificação das dimensões da informação: Reputação, Acessibilidade e Valor Agregado. Estas dimensões têm maior impacto na abordagem da Instituição referente a qualidade da informação do Prontuário Eletrônico do Paciente. A partir da aplicação deste modelo adaptado foi possível propor melhorias para a Qualidade da Informação do PEP do Hospital de Clínicas de Itajubá por meio do desenvolvimento de planos de ações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleQualidade da informação do prontuário eletrônico do paciente no processo de apoio à decisão clínicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.placeItajubápt_BR
dc.pages96 p.pt_BR
dc.keywords.portugueseQualidade da informaçãopt_BR
dc.keywords.portugueseRegistros eletrônicos de Saúdept_BR
dc.keywords.portugueseTomada de decisõespt_BR
dc.keywords.englishData qualitypt_BR
dc.keywords.englishElectronic health recordspt_BR
dc.keywords.englishDecision-makingpt_BR
dc.orientador.principalFAVARETTO, Fábio-
dc.place.presentationUNIFEI - Universidade Federal de Itajubápt_BR
dc.pg.programaMestrado Profissional de Administraçãopt_BR
dc.pg.areaCNPQ::Administraçãopt_BR
dc.pg.linhaSistemas de Informação para Tomada de Decisãopt_BR
dc.date.available2020-01-28T12:02:01Z-
dc.date.accessioned2020-01-28T12:02:01Z-
dc.publisher.departmentIEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão-
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação: Mestrado Profissional - Administração-
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