Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/3264
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEREIRA, Sandra Marcondes-
dc.date.issued2004-12-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/3264-
dc.description.abstractThe present work aims to adopt environmental behaviour in the school, at home and in the whole community in order to have a sustentable interaction among the people involved in these places. It is also about to make these people to be a modifier of their own environmental. This work is a bibliographic review. This will make each one to feel more need in their job. There is a need for a labour much more informed and who are able to be more sensitive regard to preserve the environment and neutralise any bad effect caused consciously or unconsciously by the men. Environmental questions needs to be inserted in the academic life not only on a horizontal way, but each lecture has to talk about it in a formal way. With this support, the interdisciplinarity will be present and give a good background of any citizen, making of him a environment integrated professional and participant in the environmental problems of the society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Itajubápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.titleUma análise para o fortalecimento da sustentabilidade ambiental por meio de disciplina específica nas escolaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.available2022-04-08-
dc.date.available2022-04-08T16:23:35Z-
dc.date.accessioned2022-04-08T16:23:35Z-
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Alexandre Augusto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3079634479646035pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa adotar posturas na escola, em casa e em comunidade que levem a interações construtivas, justas e ambientalmente sustentáveis e, questionar a respeito do homem como modificador do meio ambiente. Ë um trabalho baseado em dados bibliográficos e diagnóstico junto aos agentes educacionais. Precisamos de pessoas informadas e que possam sensibilizar quanto a importância da preservação e cuidados em neutralizar os impactos ambientais causados consciente ou inconscientemente pelo homem. O tema Meio Ambiente pode não ser só uma questão de inserir nas escolas de forma transversal, mas ocupar lugar no currículo escolar como disciplina e, como apoio, a interdisciplinaridade estará presente sustentando e garantindo a formação de um cidadão integrado e participante nos problemas que envolvem o seu meio. De acordo com os PCN's, (1997) torna-se necessário estabelecer alianças com a colaboração de todos os segmentos da sociedade, governos, grupos de pesquisa e organizações produtivas que possam, efetivamente influir na mudança de atitudes, na percepção do que ocorre a nossa volta acrescentando novos valores e fortalecendo políticas ambientais, atingindo finalmente, uma verdadeira cultura de sustentabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIEM - Instituto de Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Energiapt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEIpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECÂNICA::ENGENHARIA DE ENERGIApt_BR
dc.relation.referencesPEREIRA, Sandra Marcondes. Uma análise para o fortalecimento da sustentabilidade ambiental por meio de disciplina específica nas escolas. 2004. 134 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2004.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_200430585.pdf2,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.