Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/3566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorABRANCHES, Ronaldo Sales-
dc.date.issued2003-07-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/3566-
dc.description.abstractThis work was born in function to the automobile industry and its particularities characteristics, where because its force done on the market, this influences the utilization by other segments of methods and concepts developed by it. Among the characteristics, the products development process is highlithed, on which the samples and prototypes supply is considered a competitive differential. We have tried to acquire on this work to identify the influence of the activities of engineering, manufacturing, logistics and information system on a competitive system of samples and prototypes supply for the world automobile industry. We have used the study of the case in an auto-parts industry which acts on a globalized market, and because of this strategy adoptions, it has recently done a reorganization to the samples and prototypes supplying system to an crease the competitiveness level on the requirement “ on time delivery”. Our analysis has identified a strong influence on the researched knowledge areas in function of the research protocol as well as by its actions which have been important for the improvement of the enterprise performance being studied, where the level annual average of attendance on due time was 8,5% and it has surpassed above 85%.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Itajubápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectProtótipospt_BR
dc.subjectAmostraspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtopt_BR
dc.titleInfluência da engenharia, manufatura, sistema de informações e logística no desempenho de entrega de protótipos e amostras – um estudo de caso na Mahlept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.available2023-03-27-
dc.date.available2023-03-27T12:50:55Z-
dc.date.accessioned2023-03-27T12:50:55Z-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0886168534752092pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Carlos Eduardo Sanches da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7352874497617480pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho surgiu em função das características peculiares da industria automobilística, onde sua força exercida no mercado influencia outros segmentos na utilização de métodos e conceitos por ela desenvolvida. Entre as características, destaca-se o processo de desenvolvimento de produtos, na qual o fornecimento de protótipos e amostras é considerado um diferencial competitivo. Buscamos neste trabalho identificar a influência das atividades de engenharia, manufatura, sistema de informação e logística em um sistema competitivo de fornecimento de protótipos e amostras para industria automobilística mundial. Utilizamos o estudo de caso em uma industria do ramo de autopeças que atua no mercado globalizado, e tem como estratégia, ser competitivo no fornecimento de protótipos e amostras, e que devido a adoção desta estratégia, efetuou recentemente uma reorganização no sistema de fornecimento de protótipos e amostras para aumentar o nível de competitividade principalmente no requisito “entrega no prazo”. Nossa análise identificou uma forte influência das áreas de conhecimento pesquisada em função do protocolo de pesquisa e também pelas ações que foram determinantes na melhoria de desempenho de entrega no prazo de protótipos e amostras da empresa em estudo, onde a média anual do nível de atendimento no prazo era de 8,5% e passou acima de 85%.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEIpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUÇÃOpt_BR
dc.relation.referencesABRANCHES, Ronaldo Sales. Influência da engenharia, manufatura, sistema de informações e logística no desempenho de entrega de protótipos e amostras – um estudo de caso na Mahle. 2003. 153 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2003.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_200331158.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.