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https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/638
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | LEONEL, Diógenes da Silva | - |
dc.date.issued | 2016-11-30 | - |
dc.identifier.citation | LEONEL, Diógenes da Silva. Sistema de Visão Computacional Embarcado para Identificação de Placas de Trânsito. 2016. 155 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/638 | - |
dc.description.abstract | Um sistema de visão para identificação de sinais de trânsito coleta informações importantes para que o motorista tome decisões no momento correto, tornando a direção segura e, consequentemente, reduzindo o número de acidentes nas vias. Para que isso ocorra é necessária sua popularização, fato que somente irá se concretizar com a redução do custo de aquisição. Este trabalho lida com a redução do custo de tais sistemas através da utilização de um sistema embarcado acessível e de soluções abertas. É utilizado como hardware embarcado a Beaglebone Black, uma SBC de baixo custo, compacta e eficiente energeticamente. Como metodologia de visão computacional é utilizado a junção do framework Viola & Jones com um processo de segmentação para a fase de detecção. As regiões provenientes dessa fase são classificadas através de múltiplas SVM lineares utilizando vetores provenientes da combinação das técnicas HOG e LDA. Ambas fases são testadas em bases de dados, GTSDB e GTSRB, publicas desafiadoras, além de testes em vídeo para a fase de detecção. Destes testes foram extraídos métricas de tempo e desempenho, que demonstram a aplicabilidade do sistema em soluções comerciais de baixo custo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Sistema de Visão Computacional Embarcado para Identificação de Placas de Trânsito. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.place | Itajubá | pt_BR |
dc.pages | 155 p. | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Sinal de trânsito | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Direção segura | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Custo de aquisição | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Sistema embarcado | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Hardware embarcado | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Sistema de Visão Computacional Embarcado | pt_BR |
dc.orientador.principal | MORAES, Carlos Henrique Val erio de | - |
dc.place.presentation | Universidade Federal de Itajubá | pt_BR |
dc.pg.programa | Ciência e Tecnologia da Computação | pt_BR |
dc.pg.area | Matemática da Computação | pt_BR |
dc.date.available | 2017-01-31T11:28:56Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-31T11:28:56Z | - |
dc.publisher.department | IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação | - |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Ciência e Tecnologia da Computação | - |
Aparece nas coleções: | Dissertações |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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dissertacao_leonel_2016.pdf | 39,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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