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https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/811
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | OLIVEIRA, Henrique Buday de | - |
dc.date.issued | 2017-06 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Henrique Buday de. Exposição Itinerante e Espaço Formal: Um Estudo de Caso. 2017. 64 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/811 | - |
dc.description.abstract | Com o passar dos anos, divulgar a ciência vem representando uma das principais preocupações de muitos órgãos governamentais, pois é através dela que a maioria da população tem acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos que lhes permitirão maior criticidade frente aos problemas sociais, ambientais ou econômicos, atingindo, portanto, certa responsabilidade e autonomia com o seu entorno. Nesse sentido, investigar meios de divulgar a ciência através de uma educação não-formal, em espaços como museus de ciência e exposições itinerantes, tornou-se o objetivo de muitos pesquisadores da área de Ensino de Ciências. Pensando nisso, o presente trabalho levou duas exposições itinerantes aplicadas em duas escolas públicas do interior do estado de São Paulo, sendo que, em cada uma delas alunos oriundos de turmas de 8° ano e 9° ano do Ensino Fundamental tiveram acesso a diversos experimentos que abordavam conceitos científicos. As exposições foram gravadas em vídeo e as gravações foram analisadas segundo a teoria sociointeracionista de Vigostki, constructos de Wertsch (1984) e as categorizações das emoções propostas por Monteiro e Gaspar (2007), com o objetivo de investigar as emoções apresentadas pelos alunos e o processo interativo ao participarem das exposições itinerantes no espaço escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.title | Exposição Itinerante e Espaço Formal: Um Estudo de Caso. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.place | Itajubá | pt_BR |
dc.pages | 64 p. | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Exposição Itinerante | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Teoria de Vigotski | pt_BR |
dc.keywords.english | Science Teaching | pt_BR |
dc.keywords.english | Traveling Museum | pt_BR |
dc.keywords.english | Vigotski’s Theory | pt_BR |
dc.orientador.principal | MONTEIRO, Isabel Cristina de Castro | - |
dc.place.presentation | Universidade Federal de Itajubá | pt_BR |
dc.pg.programa | Ensino de Ciências – Mestrado Profissional | pt_BR |
dc.pg.area | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.date.available | 2017-06-16T12:27:57Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-16T12:27:57Z | - |
dc.publisher.department | IFQ - Instituto de Física e Química | - |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências | - |
Aparece nas coleções: | Dissertações |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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