Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | TOGNASCA JÚNIOR, Rodolfo | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | TOGNASCA JÚNIOR, Rodolfo. A introdução do tema Saneamento no Curso de Medicina visando transposição didática para a Educação Básica. 2017. 124 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/916 | - |
dc.description.abstract | Cientes que o deficit em saneamento afeta direta e indiretamente a saúde e qualidade de vida de uma população, julga-se fundamental que futuros profissionais médicos tenham noções sobre este tema. Desta maneira, este trabalho, de caráter qualitativo conta com a elaboração de uma sequência didática (SD), para apresentação do tema e de conceitos fundamentais sobre tal assunto à futuros médicos. Aos estudantes calouros de medicina, foi socilitado à confecção de um material para ser utilizado na Educação Básica, este material foi analisado sob a ótica da transposição didática, que é a transformação do saber científico ou saber sábio em saber a ensinar para o saber ensinado. As características da transposição didática podem ser observadas nos materiais confeccionados e os resultados indicam que os recursos utilizados são acessíveis, diretos, fáceis de serem explicados e podem contribuir para o ensino de saneamento e suas vertentes, colaborando assim para a educação em saúde. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | A introdução do tema Saneamento no Curso de Medicina visando transposição didática para a Educação Básica. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.place | Itajubá | pt_BR |
dc.pages | 124 p. | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Saneamento | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Transposição Didática | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | SD | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.keywords.portuguese | Aprendizagem | pt_BR |
dc.keywords.english | Sanitation | pt_BR |
dc.keywords.english | Didactic transposition | pt_BR |
dc.keywords.english | Didactic Sequence | pt_BR |
dc.keywords.english | Healthy Education | pt_BR |
dc.keywords.english | Learning | pt_BR |
dc.orientador.principal | SILVA, Milady Renata Apolinário da | - |
dc.orientador.coorientador | SILVA, João Ricardo Neves da | - |
dc.place.presentation | Universidade Federal de Itajubá | pt_BR |
dc.pg.programa | Ensino de Ciências – Mestrado Profissional | pt_BR |
dc.pg.area | PP | pt_BR |
dc.date.available | 2017-08-21T12:58:28Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T12:58:28Z | - |
dc.publisher.department | IFQ - Instituto de Física e Química | - |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências | - |
Aparece nas coleções: | Dissertações |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
dissertacao_tognasca_junior_2017.pdf | 2,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.