Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1025
Tipo: Dissertação
Título: Estudo do comportamento do Fluxo Magnético de Geradores Síncronos com falhas de curto circuito no rotor usando o Método de Elementos Finitos.
Autor(es): ARRIETA, Edgardo Manuel Martinez
Abstract: A grande importância dos geradores síncronos dentro do sistema de potência faz que a análise de falhas seja muito importante para prevenir paradas que possam afetar o funcionamento normal do sistema de geração. As falhas de curto circuito nas bobinas do estator são bastante comuns e podem influenciar tanto na temperatura do gerador síncrono como na tensão gerada por este. As falhas de curto circuito nas bobinas do rotor, geralmente são difíceis de detectar pelos métodos comuns de análise de falhas. Uma das formas de detectá-las, portanto, é mediante a análise do comportamento da densidade de fluxo magnético em diferentes regiões das máquinas síncronas. No presente trabalho se estuda o comportamento da densidade de fluxo magnético em máquinas síncronas de pequeno e grande porte, visando determinar como o curto circuito afeta a densidade de fluxo em várias regiões das máquinas quando estas trabalham a vazio e com carga, além disso, estuda-se como o curto circuito afeta a tensão de saída, e comparam-se os resultados da simulação da máquina de pequeno porte com os resultados de ensaios feitos no laboratório em uma máquina de características iguais.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: ARRIETA, Edgardo Manuel Martinez. Estudo do comportamento do Fluxo Magnético de Geradores Síncronos com falhas de curto circuito no rotor usando o Método de Elementos Finitos. 2017. 65 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1025
Data do documento: Set-2017
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_arrieta_2017.pdf4,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.