Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/110
Tipo: Dissertação
Título: Síntese de Filtros Passivos com Algoritmo Genético Orientado a Objetos.
Autor(es): VERDUCCI JUNIOR, Orlando
Abstract: Este projeto de pesquisa descreve o desenvolvimento de um algoritmo evolucionário, mais especificamente um algoritmo genético, usado para sintetizar de forma automática circuitos elétricos analógicos. O contexto do trabalho é o desenvolvimento de filtros passivos RLC de até três componentes e com escolhas da frequência de corte e do tipo de filtro: passabaixa, passa-alta, passa-banda ou rejeita-banda. A avaliação de cada solução gerada foi realizada calculando as tensões no circuito por Análise das Tensões Nodais para as diversas topologias possíveis, sem utilizar simuladores ou circuitos eletrônicos programáveis, tais como FPGA e FPAA. O algoritmo genético foi totalmente desenvolvido com linguagem orientada a objetos, JavaTM, para permitir flexibilidade ao desenvolvedor que queira modificar os métodos envolvidos nas etapas de execução do algoritmo e, assim, comparar resultados. O algoritmo foi construído a partir de um diagrama de classes que indica as relações entre população, indivíduo (circuito candidato), cromossomo (representação genética do circuito), método de seleção, cruzamento, mutação, avaliação do indivíduo (qualidade do circuito), entre outras classes pertinentes.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Ciência e Tecnologia da Computação
Citação: VERDUCCI JUNIOR, Orlando. Síntese de Filtros Passivos com Algoritmo Genético Orientado a Objetos. 2015. 97 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2015.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/110
Data do documento: 20-Mar-2015
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_verduccijunior_2015.pdf5,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.