Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1351
Tipo: Dissertação
Título: Desenvolvimento de um micro controlador de 8 bits em VHDL baseado no conjunto de instruções do 8051 com comunicação serial I2C e criptografia AES128.
Autor(es): MUSSOLINI, Thiago Pouza
Abstract: Apresenta-se neste trabalho a estrutura de um micro controlador de 8 bits em linguagem VHDL. Ele é baseado no conjunto de instruções do popular 8051 e modificações em sua arquitetura original foram realizadas para adequação as necessidades do Grupo de Microeletrônica da UNIFEI. Com a utilização da linguagem VHDL é possível realizar modificações na arquitetura do micro controlador para acrescentar novas funcionalidades ou simplesmente retirar as que não sejam necessárias e imediatamente realizar simulações por softwares e/ou prototipação para testes de funcionamento em FPGA. O micro controlador M8051, desenvolvido foi validado através de simulações de cada hierarquia construída e também seu conjunto. Através dos programas desenvolvidos em linguagem assembly foram realizados testes do funcionamento da estrutura em FPGA para garantir a funcionalidade de todos os recursos presentes.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: MUSSOLINI, Thiago Pouza. Desenvolvimento de um micro controlador de 8 bits em VHDL baseado no conjunto de instruções do 8051 com comunicação serial I2C e criptografia AES128. 2011. 78 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2011.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1351
Data do documento: 8-Jul-2011
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0038275.pdf2,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.