UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1439
Tipo: Dissertação
Título: Da gênese à implantação dos procedimentos de distribuição – PRODIST: desafios e oportunidades.
Autor(es): MATTAR, Carlos Alberto Calixto
Abstract: Os Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional – PRODIST constituem-se em um conjunto de regras e procedimentos para o segmento de distribuição de energia elétrica. Os oito módulos que compõem o PRODIST são documentos regulatórios que padronizam as atividades técnicas relacionadas ao funcionamento e desempenho dos sistemas de distribuição. Nesse sentido, o PRODIST disciplina formas, condições e responsabilidades relativas à conexão, planejamento da expansão, operação, medição, perdas técnicas e qualidade da energia, definindo procedimentos, sistematizando a troca de informações entre as partes e, para alguns casos, estabelecendo indicadores. O objetivo do presente trabalho de dissertação é apresentar as fases de elaboração dos Procedimentos de Distribuição, seus princípios, perspectivas, destaques, inovações e eventuais impactos. Assim, entre as finalidades do trabalho estão a disponibilização de diversas experiências que envolveram as atividades de criação dos Procedimentos de Distribuição, disponibilizando referências bibliográficas sobre a elaboração e conteúdo do PRODIST. O texto elaborado tem a natureza de uma dissertação documental, apresenta um compêndio de informações sobre o PRODIST e se constitui em uma fonte bibliográfica relevante sobre a elaboração e sobre o teor desses Procedimentos. O presente trabalho apresenta a vivência e as experiências de quem participou ativamente no processo de elaboração, implantação e consolidação do PRODIST.
Citação: MATTAR, Carlos Alberto Calixto. Da gênese à implantação dos procedimentos de distribuição – PRODIST: desafios e oportunidades. 2010. 183 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2010.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1439
Data do documento: Mai-2010
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0036325.pdf2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.