Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1541
Tipo: Dissertação
Título: Proposição de um controlador digital para conversores Buck e Boost usando a Teoria de Conjuntos Aproximados.
Autor(es): TAJIRI, Leonardo Lara
Abstract: Este trabalho apresenta o estudo e a proposição de um controlador digital para o Conversor Buck utilizando a teoria dos conjuntos aproximados. A Teoria dos Conjuntos Aproximados permite a criação de uma família de regras que sintetiza o conhecimento que se tem de um determinado sistema. Esse conjunto de regras pode ser utilizado para o desenvolvimento de uma estrutura computacional – controlador digital baseado em regras - com um desempenho semelhante ao do sistema de controle original. A teoria dos conjuntos aproximados é empregada na obtenção de um conjunto de regras capazes de reproduzir o comportamento dos sistemas de controle originalmente utilizados nos conversores estudados. Utiliza-se as regras obtidas para compilar um programa de controle usado para avaliá-las de acordo com os sinais de controle lidos do conversor. É feita também uma comparação entre diferentes topologias de implementação do modelo do controlador baseado em regras. Essa análise permite observar as diferenças nos resultados provocadas pela alteração dos parâmetros dos modelos. Resultados de simulações e experimentais são apresentados para demonstrar o desempenho do controlador aproximado proposto.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: TAJIRI, Leonardo Lara. Proposição de um controlador digital para conversores Buck e Boost usando a Teoria de Conjuntos Aproximados. 2009. 111 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2009.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1541
Data do documento: 13-Mar-2009
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0034151.pdf861,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.