Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1671
Tipo: Dissertação
Título: Aprendizagem organizacional e acidentes de trabalho: um estudo de caso em uma empresa metalúrgica do Vale do Paraíba- SP.
Autor(es): BRUNI, Márcia
Abstract: Esta dissertação se propõe a analisar possíveis contribuições da aprendizagem organizacional nos processos de redução de acidentes de trabalho como suporte a implementação da Norma OHSAS 18001. Dispõe sobre um estudo de caso realizado em uma empresa do segmento metalúrgico, situada no Vale do Paraíba-SP, onde foi implementada uma ação educacional objetivando mudança de comportamento e consequentemente diminuição das ocorrências de acidentes de trabalho. O estudo discute os resultados alcançados. As conclusões apontam para um relativo nível de eficácia do treinamento na redução de acidentes na organização e abre caminhos para novas investigações em estudos futuros.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção
Citação: BRUNI, Márcia. Aprendizagem organizacional e acidentes de trabalho: um estudo de caso em uma empresa metalúrgica do Vale do Paraíba- SP. 2008. 102 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2008.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1671
Data do documento: 13-Mar-2008
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0032811.pdf523,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.