Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1682
Tipo: Dissertação
Título: Fatores críticos de sucesso no incentivo ao empreendedorismo – o caso do Instituto Nacional de Telecomunicações.
Autor(es): FARIA, Maria Helena Ferreira de
Abstract: As Instituições de Ensino Superior (IES) atuar como ambiente favorável ao ensino do empreendedorismo. Neste trabalho são identificados os doze Fatores Críticos de Sucesso (FCS) no incentivo ao empreendedorismo no contexto de uma Instituição de Ensino Superior, divididos em três grupos: Pessoais (ligados ao empreendedor), Instituição de Ensino Superior e Instituições de apoio. Esses Fatores Críticos de Sucesso são analisados no caso do Instituto Nacional de Telecomunicações, o INATEL, localizado em Santa Rita do Sapucaí (Minas Gerais) e investigados à luz da sua relação com a criação de novas empresas de base tecnológica. Foi conduzido um estudo de caso com 66 entrevistas estruturadas feitas com alunos, funcionários, professores, diretores e membros da comunidade do INATEL. Conclui-se que para o caso estudado que o Fator Crítico de Sucesso que se mostrou mais relevante foi a existência de um Núcleo de Empreendedorismo na instituição.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção
Citação: FARIA, Maria Helena Ferreira de. Fatores críticos de sucesso no incentivo ao empreendedorismo – o caso do Instituto Nacional de Telecomunicações. 2008. 127 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2008.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1682
Data do documento: 29-Mar-2008
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0033005.pdf3,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.