Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1692
Tipo: Dissertação
Título: Desenvolvimento de um sistema para avaliação dos fatores de influência sobre análises termográficas em subestações desabrigadas.
Autor(es): CRAVEIRO, Marco Antônio Conti
Abstract: O objetivo da presente dissertação foi desenvolver um sistema capaz de prover ensaios termográficos em ambiente controlado. O sistema pode ser dividido em três grandes grupos, a estrutura física, os componentes eletro-eletrônicos e o software de controle. A estrutura física pode ser resumida como uma câmara dentro da qual se obtém o ambiente controlado para testes. Os equipamentos eletro-eletrônicos são basicamente o termovisor, os transdutores de temperatura, umidade e velocidade do vento além dos equipamentos de atuação como ar condicionado, umidificador, soprador e fonte de corrente alternada. O software de controle é o responsável pelo controle do ambiente no interior da câmara e também pela aquisição de dados. Estes três grupos formam então o sistema de avaliação dos fatores de influência sobre análises termográficas em subestações desabrigadas que permite uma posterior determinação da magnitude de tais influências.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: CRAVEIRO, Marco Antônio Conti. Desenvolvimento de um sistema para avaliação dos fatores de influência sobre análises termográficas em subestações desabrigadas. 2008. 154 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2008.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1692
Data do documento: 25-Fev-2008
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0032813.pdf3,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.