Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1733
Tipo: Dissertação
Título: Estudo de reuso de água em condomínios residenciais.
Autor(es): BRAGA, Elizete Duarte
Abstract: A escassez de recursos hídricos é um fator que prejudica todas as atividades humanas, não se limitando apenas a privação humana, mas em seu uso na produção de alimentos, geração de energia e em cada uma das etapas da cadeia produtiva. Uma das soluções para amenizar esse enorme prejuízo é o país adotar políticas de proteção aos mananciais, disciplinando o manejo e o reúso de águas desde as residências mais simples até as grandes indústrias. O presente trabalho objetiva estudar a viabilidade da implantação do reúso da água em edifícios e condomínios residenciais, com a finalidade de reaproveitar as águas menos nobres e as águas pluviais em termos de qualidade, para serem reutilizadas para fins não-potáveis, minimizando as despesas dos usuários com água em contraposição ao aumento da despesa com energia elétrica.
metadata.dc.publisher.department: IEM - Instituto de Engenharia Mecânica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Energia
Citação: BRAGA, Elizete Duarte. Estudo de reuso de água em condomínios residenciais. 2009. 144 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2009.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1733
Data do documento: 18-Dez-2009
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0035451.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.