UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1756
Tipo: Dissertação
Título: Identifying consequences of cultural influence in international research projects by brazilian professors in The United States.
Autor(es): HANSEN, Justin Michael
Abstract: Identificar e avaliar a influência de fatores culturais em pesquisas desenvolvidas por meio de projetos internacionais é um tópico que está se tornando cada vez mais relevante à medida que o mundo continua a se globalizar. Valores culturais que diferem em todo o mundo influenciam a vida cotidiana muito mais do que muitas pessoas normalmente percebem. A contribuição científica deste trabalho está alinhada com outras publicações encontradas na área de gestão de projetos internacionais que abordam fatores culturais. Seu objetivo é identificar os fatores culturais e analisar sua influência no desenvolvimento de projetos de pesquisa internacionais. Tem como objeto de estudo onze professores, que realizaram projetos de pesquisas nos Estados Unidos. Como resultado se espera implementar medidas que preparem melhor os indivíduos para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisas no exterior potencializando maximizar sua produtividade. O país mais comum estudado no contexto do desenvolvimento de projetos interculturais é a China. Foram identificados como fatores: total work and space (work orientation; participation in decisions; interaction with team); adapation (safety; laws and rules; politics / bureaucracy; religion; climate; distance from family); adaptation (social life; alimentation; communication); total work and space (development of new skills; workload; reception by team). Os fatores foram avaliados, pelos entrevistados, por meio de perguntas abertas e fechadas. Os resultados, condizentes com boa parte da literatura consultada, demonstraram que os fatores de maior importância para os brasileiros que desenvolveram projetos de pesquisa nos EUA são: a comunicação, o conforto no dia a dia, a vida social, e a autonomia no trabalho.
Citação: HANSEN, Justin Michael. Identifying consequences of cultural influence in international research projects by brazilian professors in The United States. 2018. 139 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2018.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1756
Data do documento: Jun-2018
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_2018131.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.