Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1766
Tipo: Dissertação
Título: Mapeamento difuso no auxílio da redução dos impactos ambientais em uma usina hidrelétrica.
Autor(es): MELO, Michele Nascimento
Abstract: Durante a construção de uma usina hidrelétrica, os recursos naturais da região sofrem ações que podem ter resultados adversos, gerando a degradação do meio ambiente. Assim, é imprescindível encontrar-se metodologias de avaliação de impacto ambiental que auxiliem na redução dos danos sobre o meio ambiente com a construção de grandes empreendimentos. Com este objetivo, esta Dissertação apresenta o Mapeamento Difuso de Impactos Ambientais como um método que, com o uso da teoria da Lógica Difusa, utiliza base de conhecimentos qualitativos resultando em um sistema, apresentado em gráfico, onde, com os dados reais, é possível definir o futuro grau de impacto ambiental de uma usina hidrelétrica.
metadata.dc.publisher.department: IEM - Instituto de Engenharia Mecânica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Energia
Citação: MELO, Michele Nascimento. Mapeamento difuso no auxílio da redução dos impactos ambientais em uma usina hidrelétrica. 2009. 91 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2009.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1766
Data do documento: 16-Out-2009
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0034985.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.