Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1807
Tipo: Dissertação
Título: Aplicação das medidas de desempenho da TOC(Theory of Constraints) como instrumento de decisão.
Autor(es): SIQUEIRA, Adão Marcos
Abstract: Com o objetivo da aplicação das medidas de desempenho da Teoria das Restrições para tomada de decisões em ambiente de manufatura, esse trabalho, por meio de uma pesquisa empírica em uma indústria do setor químico e serviços, revela pouca complexidade existente na sua utilização, na interpretação de seus indicativos financeiros e na análise dos resultados obtidos. Em seus resultados, o presente trabalho apresenta a contribuição dessas medidas aplicadas na gestão da empresa e o tratamento das restrições físicas com auxílio dessas ferramentas através da eficácia das informações proporcionadas pela Teoria das Restrições, por meio de suas medidas de desempenho da Contabilidade de Ganhos e corrobora com a proposta para a qual foi criada: direcionar uma empresa à sua meta, ou seja, à lucratividade.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção
Citação: SIQUEIRA, Adão Marcos. Aplicação das medidas de desempenho da TOC (Theory of Constraints) como instrumento de decisão. 2007. 109 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2007.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1807
Data do documento: 6-Set-2007
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0031991.pdf593,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.