Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1970
Tipo: Dissertação
Título: Desenvolvimento de Parâmetros Intermoleculares para o Estudo de Carboplatina e Oxaliplatina em Solução Aquosa.
Autor(es): SANTANA, Lucas Chuman
Abstract: Este trabalho tem como objetivo determinar um conjunto de parâmetros intermoleculares de Lennard-Jones (12-6) para as moléculas de Carboplatina e Oxaliplatina em água. Os parâmetros foram desenvolvidos para o estudo dos compostos em solução aquosa. Neste trabalho utilizou-se uma nova metodologia de obtenção dos parâmetros, o novoprocedimento se fundamenta, primeiramente, na execução de uma simulação previa dos compostos em água. Com a posição do solvente em torno dos compostos, avalia-se a aproximação de cada posição da água, tomando como referência Pt ¨O agua, gerando diversas curvas de energia potencial (PEC's). As PEC's foram obtidas por metodologias quânticas, produzindo um banco de dados como padrão. Por _m, realiza a parametrização com software da literatura atualizado pelo grupo. A metodologia se diferencia pela posição das águas obtidas por simulação previa, originando curvas com caráter atrativo forte, atrativo intermediário e repulsivo, dessa forma as curvas caracterizam o comportamento do solvente. A análise das curvas indicou que a interação Pt¨H_agua é mais estável que Pt¨O_agua, sendo que a primeira é estabilizada por cargas caracterizando a interação não-clássica de ligação de hidrogênio, solvatação inversa, em acordo com a literatura. Ao parametrizar as curvas obteve-se um novo conjunto de parâmetros para todos os átomos próximos a esfera de coordenação (C, N, O e H), em especíco para o átomo de platina o novo conjunto de parâmetros de Lennard-Jones é "Pt = 6; 9880 e _ Pt = 2; 5603.Os parâmetros são os mesmos para os dois compostos, pois foi avaliada a sua transferabilidade. Os parâmetros obtidos são promissores para o estudo dos complexos em solução, porém ainda necessitam de validação, isto é, quando uma simulação, utilizando os novos parâmetros, concordarem com a literatura (dados quânticos ou experimentais).
metadata.dc.publisher.department: IRN - Instituto de Recursos Naturais
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Multicêntrico em Química de Minas Gerais
Citação: SANTANA, Lucas Chuman. Desenvolvimento de Parâmetros Intermoleculares para o Estudo de Carboplatina e Oxaliplatina em Solução Aquosa. 2019. 74 f. Dissertação (Mestrado Multicêntrico em Química de Minas Gerais) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1970
Data do documento: 19-Fev-2019
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_2019079.pdf13,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.