Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
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dc.creatorSANTOS, Fabiano Bittencourt dos-
dc.date.issued2018-08-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Fabiano Bittencourt dos. Estudo da dosagem de concreto utilizando empacotamento de partículas sem e com adição de resíduo de pneu. 2019. 68 f. Dissertação. (Mestrado em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2022-
dc.description.abstractA análise do comportamento do concreto utilizando resíduo de pneus tem como objetivo uma destinação adequada para resíduos industriais que é um problema global. A inserção de materiais em concretos é estudada em alguns lugares como a casca de arroz no Paquistão, clínquer de óleo de palmeiras na Malásia, resíduo de pneu no Iran e Inglaterra entre outros.Um dos maiores avanços na tecnologia do concreto na atualidade é o CAA. Este possui diversas qualidades para o uso em grande escala como o uso de menos mão de obra, menor ruído, melhor acabamento, maior resistência mecânica, utilização em formas complexas etc. Neste trabalho são analisados alguns métodos de dosagem para a produção de CAA e a execução de uma primeira tentativa de dosagem projetada com base o Método de Andreasen Modificado. Verificando as propriedades mecânicas do concreto sem o resíduo de pneu e depois substituindo uma parte da areia por pó de pneu na mistura e comparando a variação da resistência à compressão das amostras. Como resultado o traço de controle sem o pó de pneu alcançou uma resistência á compressão maior que os concretos convencionais. Com a adição do pó de pneu houve uma queda na resistência à compressão e também uma perda na trabalhabilidade da mistura, porém foi obtido um concreto com uma resistência à compressão razoável para vários serviços como calçadas, sarjetas, pisos de passagem etc.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo da dosagem de concreto utilizando empacotamento de partículas sem e com adição de resíduo de pneu.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.placeItajubápt_BR
dc.pages68 p.pt_BR
dc.keywords.portugueseConcretopt_BR
dc.keywords.portugueseDosagempt_BR
dc.keywords.portugueseResíduo de pneupt_BR
dc.keywords.portugueseResistência à compressãopt_BR
dc.keywords.englishConcretept_BR
dc.keywords.englishDosagept_BR
dc.keywords.englishTire residuept_BR
dc.keywords.englishCompressive strengthpt_BR
dc.orientador.principalMELO, Mírian de Lourdes Noronha Motta-
dc.orientador.coorientadorSANTOS, Valquiria Claret dos-
dc.place.presentationUNIFEI - Universidade Federal de Itajubápt_BR
dc.pg.programaEngenharia Mecânicapt_BR
dc.pg.areaProjeto e Materiaispt_BR
dc.date.available2019-10-23T18:48:49Z-
dc.date.accessioned2019-10-23T18:48:49Z-
dc.publisher.departmentIEM - Instituto de Engenharia Mecânica-
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Mecânica-
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