Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2070
Tipo: Dissertação
Título: Analysis of high dc/ac ratios for pv plants with bess integration on the dc side
Autor(es): MENEGHEL, Douglas Piazza
Abstract: A integração do sistema de energia fotovoltaica e de bateria (PV-BESS) absorveu muitas atenções nos últimos anos nas comunidades de energia renovável. A indústria solar demonstrou interesse significativo em combinar armazenamento com instalações solares, pois os benefícios da integração à rede aumentaram e, ao mesmo tempo, o custo do sistema de armazenamento diminuiu. Impulsionadas pelos melhores retornos, variabilidade de recursos, degradação de módulos solares e o melhor uso de inversores e sistemas de média tensão e subestação de subida, as unidades de conversão de energia, conjunto de inversores e transformadores de baixa e média tensão, geralmente são classificadas para energia CA valores inferiores aos instalados no lado CC para usinas solares em escala de utilidade. Esta dissertação demonstra que, ao aumentar a relação CC / CA da usina fotovoltaica, seria possível melhorar a controlabilidade da geração solar e a economia do projeto com a integração do tamanho BESS adequado no sistema. A análise de dados sobre a razão CC / CA para usina fotovoltaica com integração BESS no lado DC será fornecida para demonstrar a quebra de preço típica com as análises de custo-benefício baseadas em métricas de avaliação financeira, para a avaliação econômica de usinas fotovoltaicas sujeitas a forte variação quando aplicada à avaliação do BESS. Outra vantagem do sistema proposto é aumentar a quantidade de energia disponível na planta híbrida, apenas aumentando sua relação CC / CA, mantendo todo o sistema CA (ou seja, cabos, principais transformadores de energia, linhas de transmissão) essencialmente o mesmo. Isso apenas pode apresentar uma boa vantagem sobre as aplicações típicas do BESS, que essencialmente apenas arbitram a energia CA já disponível no sistema. Além disso, os benefícios econômicos que podem ser obtidos a partir de um BESS dependem da aplicação, do tamanho do sistema fotovoltaico, da sofisticação do equipamento de controle do sistema, da estrutura de taxas do cliente e dos custos operacionais. Este trabalho abrange a revisão de literatura necessária para estabelecer as bases do raciocínio para o desenvolvimento de uma metodologia para determinar o fluxo de energia entre os módulos solares e o sistema de bateria, bem como a análise do indicador financeiro que serve para medir a viabilidade de um investimento.
metadata.dc.publisher.department: IEM - Instituto de Engenharia Mecânica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Energia
Citação: MENEGHEL, Douglas Piazza. Analysis of high dc/ac ratios for pv plants with bess integration on the dc side. 2019. 73 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Energia) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2070
Data do documento: 30-Jul-2019
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertação_2019162.pdf2,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.