Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/435
Tipo: Dissertação
Título: Análise de estabilidade robusta do controle de corrente da ponte monofásica a tiristor alimentando uma carga RL.
Autor(es): RISCHTER, Talita da Costa Silva
Abstract: A análise de estabilidade é necessária, em sistemas de controle monovariáveis (SISO), tanto no projeto dos controladores, quanto na escolha dos critérios de desempenho. Se o sistema for instável, em uma determinada faixa de frequências, o controlador empregado modificará a resposta em frequência da função de transferência em malha aberta, de modo a alcançar a estabilidade. Apesar das técnicas clássicas serem capazes de determinar a estabilidade relativa a um ponto de operação, estas não incluem os efeitos de variações de parâmetros ou de tolerâncias de componentes. Através de técnicas de análise por estabilidade robusta é possível avaliar os efeitos de variações de parâmetros, o que permite obter controladores mais confiáveis. Neste trabalho será realizada a análise de estabilidade robusta aplicada ao controle de corrente de uma carga resistiva/indutiva, acionada por um retificador monofásico tiristorizado. Através da modelagem matemática desenvolvida serão mostradas as influências das variações de valores de resistência e indutância para o sistema de controle em malha fechada. Com isso, a estabilidade de um controlador PI será verificada. O sistema completo será analisado através de simulações e pelo método de Monte Carlo, onde serão modificados os valores dos componentes ao redor de tolerâncias especificadas.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: RISCHTER, Talita da Costa Silva. Análise de estabilidade robusta do controle de corrente da ponte monofásica a tiristor alimentando uma carga RL. 2016. 48 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2016.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/435
Data do documento: 15-Fev-2016
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_rischter_2016.pdf11,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.