Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/791
Tipo: Dissertação
Título: Análise comparativa entre as metodologias ANSI e IEC para o cálculo de curto-circuito em sistemas industriais.
Autor(es): GRIGOLETTO, Fernando Antonio
Abstract: Neste trabalho apresenta-se um estudo comparativo entre as metodologias da norma “ANSI” e da norma “IEC” para o cálculo das correntes de curto-circuito trifásicas em sistemas industriais. O desenvolvimento teve por base a análise das características específicas de cada norma, as quais foram aplicadas em um estudo de caso de um sistema elétrico em uma instalação industrial. Os resultados obtidos mediante a aplicação das duas metodologias foram comparados com os valores calculados por um terceiro método de cálculo de correntes de curto-circuito, o método “Abrangente”. Além da análise comparativa das correntes de curto-circuito calculadas através de três softwares comerciais dedicados, este trabalho apresenta um caso prático de análise de superação de disjuntores de média tensão, o qual ilustra a aplicação dos procedimentos apresentados.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: GRIGOLETTO, Fernando Antonio. Análise comparativa entre as metodologias ANSI e IEC para o cálculo de curto-circuito em sistemas industriais. 2013. 245 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/791
Data do documento: 25-Set-2013
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_grigoletto_2013.pdf3,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.