Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/842
Tipo: Dissertação
Título: Implementação de práticas de Gestão do Conhecimento em uma unidade de uma Instituição Federal de Ensino Superior.
Autor(es): RIBEIRO, Verbenia Mendonça Fernandes Silva
Abstract: O presente trabalho constitui o Produto Final obtido da dissertação de Mestrado em Administração, intitulada “Implementação de Práticas de Gestão do Conhecimento em uma Unidade de uma Instituição Federal de Ensino Superior”, desenvolvida durante o curso de Programa de Mestrado Profissional em Administração ofertado pela Universidade Federal de Itajubá, sob a orientação da Profª. Drª. Célia Ottoboni e co-orientação do Prof. Dr. José Gilberto da Silva. O aporte teórico que fundamentou esta pesquisa reuniu estudos das áreas de Gestão do Conhecimento, Administração Pública e buscou relacionar estes dois campos de estudos, ao aplicar os conceitos encontrados em uma unidade de uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). A execução prática se baseou no modelo desenvolvido por Batista (2012) para o Ipea, e envolveu a aplicação de questionários e formulários, entrevistas para justificar e fundamentar o resultado dos questionários, bem como identificar quais práticas de gestão do conhecimento seriam aplicadas no objeto de estudo. Com base nos resultados obtidos, foi elaborado este documento que relata como foi atingido o objetivo geral da pesquisa.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado Profissional - Administração
Citação: RIBEIRO, Verbenia Mendonça Fernandes Silva. Implementação de práticas de Gestão do Conhecimento em uma unidade de uma Instituição Federal de Ensino Superior. 2017. 51 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/842
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_ribeiro1_2017.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.