Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/874
Tipo: Dissertação
Título: Uma análise sobre as métricas para escalonamento dinâmico de processos em simulação distribuída usando protocolos otimistas.
Autor(es): CARVALHO, Emerson Assis de
Abstract: Esta dissertação apresenta uma avaliação sobre as métricas utilizadas pelos principais algoritmos de balanceamento de carga para simulação distribuída otimista que operam sobre o protocolo Time Warp. Propõe uma nova métrica e um algoritmo de balanceamento que opera independente da métrica utilizada, o que permite uma avaliação das métricas em um mesmo ambiente de execução, com os mesmos modelos de simulação e com os mesmos fatores de desbalanceamento de carga. A métrica proposta é baseada nos principais fatores que causam o desbalanceamento de uma simulação distribuída e o algoritmo foi projetado de maneira abstrata, visando não beneficiar qualquer uma das métricas. Considerando todos os modelos avaliados, a métrica proposta neste trabalho teve um bom desempenho, mas a métrica mais eficiente foi a métrica baseada na taxa de avanço do relógio local (LVT).
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Ciência e Tecnologia da Computação
Citação: CARVALHO, Emerson Assis de. Uma análise sobre as métricas para escalonamento dinâmico de processos em simulação distribuída usando protocolos otimistas. 2013. 125 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/874
Data do documento: 22-Ago-2013
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_carvalho_2013.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.