Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/878
Tipo: Dissertação
Título: Extração de Conhecimento com Hipercaixas Difusas.
Autor(es): PRADO JÚNIOR, Lênio Oliveira
Abstract: Este trabalho apresenta uma metodologia para extração de regras difusas a partir da análise de dados classificados. Dos dados são obtidas regras difusas, que permitem a classificação de novos elementos com determinado grau de aceitação em cada um dos grupos existentes. A metodologia é baseada em técnicas de detecção de colisão de objetos utilizadas em jogos e simulação 3D, com adição de lógica difusa, criando assim hipercaixas difusas. A técnica é supervisionada, trabalhando com classes de dados previamente classificadas. Possui boa capacidade de generalização, sendo capaz de alcançar altos níveis de tolerância para diversos cenários de dados de entrada. O aumento no número de casos analisados não eleva o custo computacional proporcionalmente, devido ao fato da metodologia desenvolvida utilizar apenas as regiões limítrofes dos grupos.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Ciência e Tecnologia da Computação
Citação: PRADO JÚNIOR, Lênio Oliveira. Extração de Conhecimento com Hipercaixas Difusas. 2013. 123 f. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/878
Data do documento: 19-Ago-2013
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_prado junior_2013.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.