Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/975
Tipo: Dissertação
Título: Autoria colaborativa de recursos educacionais baseados em multimídia online: recomendações a partir de uma experiência de capacitação.
Autor(es): NOGUEIRA, Luciene Aparecida Gouvêa
Abstract: A utilização de mídias no ensino tem sido dificultada pela dispersão das mesmas em suportes distintos, o que contribui para a distração da atenção dos alunos no processo ensino-aprendizagem. A pesquisa proposta neste trabalho toma como objeto de estudo a aplicação educacional multimídia RE-MIIO que possui como característica o agrupamento de variadas mídias em um único espaço virtual. O objetivo principal deste trabalho foi estudar, avaliar e propor recomendações para a construção colaborativa da aplicação educacional RE-MIIO. Para que esse objetivo fosse alcançado, foi ofertado um curso de capacitação para profissionais envolvidos em Educação na UNIFAL-MG, no qual as equipes produziram aplicações hipermídia online de maneira colaborativa, possibilitando a coleta de dados sobre o processo. Após análise dos dados coletados, foi possível avaliar os resultados e estabelecer as recomendações voltadas para o processo de autoria colaborativa e para a estruturação técnica do RE-MIIO.
metadata.dc.publisher.department: IFQ - Instituto de Física e Química
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências
Citação: NOGUEIRA, Luciene Aparecida Gouvêa. Autoria colaborativa de recursos educacionais baseados em multimídia online: recomendações a partir de uma experiência de capacitação. 2013. 145 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/975
Data do documento: 28-Fev-2013
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_nogueira1_2013.pdf3,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.