Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/983
Tipo: Dissertação
Título: Uso de Recurso Educacional com Mídias Interativas e Integradas On-Line em Ensino e Aprendizagem.
Autor(es): SILVA, Adriana Simões de Sales Dias e
Abstract: A tecnologia está presente em todos os segmentos da vida do homem, no trabalho, no meio social, em casa, na escola. Através da tecnologia e de suas vertentes, é que interagimos com o mundo em que vivemos. Dessa forma, é imperativo que o educador crie condições para que seus alunos utilizem a tecnologia e dela façam um novo aprendizado, pontuado e direcionado pelos recursos multimidiáticos que são apresentados pelas ferramentas tecnológicas. É preciso valorizar e modernizar a escola, utilizando a tecnologia de forma consciente, onde o aluno é tido como peça fundamental na aprendizagem. Deve ser apresentado a ele uma nova forma de aprender, possibilitando a interação contínua entre professor e aluno, dinamizando a comunicação, a parceria e posteriormente a construção do conhecimento. Dentro desses questionamentos, a possibilidade de se criar objetos de aprendizagem, nos quais suas ferramentas e recursos permeiem e elucidem eficazmente a criação de ambientes tecnológicos que agucem a curiosidade, a criatividade e o interesse do aluno, é de extrema importância dentro de nossas escolas. Este trabalho consiste em utilizar uma ferramenta para produção de aplicações multimídia online, potencializada por imagem, som, áudio, vídeo e objetos 3D, que servirá de base para produzir material didático a ser disponibilizado para professores da rede pública da cidade de Itajubá. O foco principal deste trabalho está no uso dessa ferramenta na produção de aplicações educacionais e sua avaliação com profissionais de educação, procurando apontar suas vantagens e desvantagens como elemento tecnológico para o ambiente escolar.
metadata.dc.publisher.department: IFQ - Instituto de Física e Química
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências
Citação: SILVA, Adriana Simões de Sales Dias e. Uso de Recurso Educacional com Mídias Interativas e Integradas On-Line em Ensino e Aprendizagem. 2013. 120 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/983
Data do documento: 27-Fev-2013
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_silva9_2013.pdf2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.