Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/116
Tipo: Dissertação
Título: Capacitação docente para inserção de aplicações de mídias digitais interativas para o Ensino de Ciências.
Autor(es): RIBEIRO, Maria de Lourdes
Abstract: A tecnologia aplicada à Educação pode melhorar bastante as condições de ensino e aprendizagem NAS ESCOLAS, atuando em elementos relacionados principalmente, com a motivação e eficiência dos atores envolvidos (PROFESSORES E STUDANTES), além de diminuir a distância entre gerações. Para aplicar tecnologia à Educação, os professores precisam ser capacitados de forma a fazerem bom uso das aplicações disponíveis ou mesmo produzirem as suas próprias aplicações. Nesse sentido, acredita-se que seja possível elaborar e aplicar programas de capacitação tecnológica apropriados a professores e que os mesmos estejam motivados a cursarem e mudarem suas posturas referentes ao uso da tecnologia na Educação. Assim, esta dissertação tem o objetivo de verificar se os professores estão interessados na sua reciclagem tecnológica e se conseguem uma boa assimilação de conteúdo, além da mudança de postura em relação ao uso da tecnologia na educação. Para isso, foi formulado um curso de capacitação tecnológica para professores atuantes no ensino básico, cuja análise mostrou como estes se comportam durante todas as fases do processo. Esses dados foram discutidos, mostrando os aspectos positivos e negativos da abordagem e seus impactos na formação dos professores, além de identificar desdobramentos do trabalho que possam permitir um aprofundamento da análise e a melhoria no processo de capacitação docente no Ensino de Ciências.
metadata.dc.publisher.department: IFQ - Instituto de Física e Química
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências
Citação: RIBEIRO, Maria de Lourdes. Capacitação docente para inserção de aplicações de mídias digitais interativas para o Ensino de Ciências. 2015. 154 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2015.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/116
Data do documento: 16-Abr-2015
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_ribeiro_2015.pdf2,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.