Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1205
Tipo: Dissertação
Título: Desenvolvimento de Servidores OPC DA, OPC UA e Wrappers para aplicação em Automação.
Autor(es): GONÇALVES, Robson Neves
Abstract: Este trabalho apresenta as informações relevantes para o desenvolvimento de servidores OPC DA, UA e Wrappers. Aborda o conceito teórico sobre a tecnologia e as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento, proporcionando a síntese para a elaboração desse tipo de sistema. O estudo é contextualizado em uma situação real de aquisição de dados usando o sistema supervisório Elipse E3, para supervisionar os resultados provenientes do servidor OPC DA/UA e o Elipse Plant Manager - EPM para aquisitar os resultados provenientes do servidor OPC DA (Elipse E3), e ser entendido por um OPC UA Cliente através do OPC Wrapper. Para o Ambiente de Teste foi configurada uma rede MODBUS TCP, com os módulos de Automação da empresa Advantech – ADAM. Para garantir a conformidade dos servidores criados são realizados os testes de conformidade, utilizando o Compliance Test Tool – CTT da OPC Foundation, demonstrando a capacidade de interoperabilidade fornecida pelas soluções desenvolvidas. Após os testes são apresentadas os principais pontos de falhas ocorridas e as respectivas soluções.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: GONÇALVES, Robson Neves. Desenvolvimento de Servidores OPC DA, OPC UA e Wrappers para aplicação em Automação. 2012. 82 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2012.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1205
Data do documento: 29-Fev-2012
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_goncalves_2012.pdf4,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.