UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1400
Tipo: Tese
Título: Análise experimental do acréscimo de perdas elétricas devido à circulação de correntes distorcidas.
Autor(es): PARENTONI, Marcel Fernando da Costa
Abstract: O principal objetivo desta tese de doutorado é obter uma metodologia de dimensionamento de transformadores quando da alimentação de cargas não lineares. O desenvolvimento de tal procedimento é baseado na medição do aquecimento no transformador provocado por diversas condições de distorção da carga. Complementarmente essa metodologia tem seus resultados comparados com os dos procedimentos convencionais de dimensionamento de transformadores. Para alcançar tal objetivo foi necessária a realização de uma série de procedimentos e medições laboratoriais, envolvendo dois sistemas de medição de topologias diferentes. Entre os procedimentos contidos nesta tese, destacam-se os seguintes: Obtenção prática do comportamento da resistência em função da frequência; Análise do acréscimo de perdas em resistores e transformadores devido à circulação de correntes distorcidas; Avaliação da validade da superposição proveniente da aplicação das séries de Fourier; Espera-se que o presente trabalho auxilie nos procedimentos de dimensionamento de equipamentos elétricos, para que as chances de sub ou sobredimensionamento sejam minimizadas.
Citação: PARENTONI, Marcel Fernando da Costa. Análise experimental do acréscimo de perdas elétricas devido à circulação de correntes distorcidas. 2010. 144 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2010.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1400
Data do documento: Ago-2010
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_0036499.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.