Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1402
Tipo: Tese
Título: Um regulador de tensão linear CMOS, baseado na topologia LDO, para aplicação em um Bio-Implante.
Autor(es): CREPALDI, Paulo César
Abstract: Os sistemas de monitoramento dos sinais vitais de pacientes têm encontrado uma aplicação muito difundida em hospitais, como, por exemplo, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Quando os equipamentos estão conectados a uma rede de comunicação, formam um sistema de telemedição em que estes pacientes podem ser monitorados de forma remota, o que indica uma tendência a sua portabilidade. Existe, portanto, a necessidade do uso de sensores e condicionadores de sinal que possam ser acoplados diretamente ao paciente ou mesmo implantados e, assim, formar um sistema de aquisição de dados biológicos (biotelemetria) como, por exemplo, a pressão arterial, os batimentos cardíacos, o nível de glicose no sangue, etc. Os sistemas implantados precisam ter algumas condições de contorno importantes como: dimensões reduzidas, possibilidade de ativação através de um enlace de Rádio Frequência, imunidade a ruídos, estabilidade a longo termo e baixo consumo de potência. Este projeto tem por objetivo o desenvolvimento e a implementação de um circuito responsável pela alimentação de um dispositivo implantado, ou seja, um regulador linear de tensão capaz de fornecer, com qualidade e eficiência, a tensão de operação dos outros subsistemas. O projeto procura atender, ainda, a um quesito de baixo custo de prototipagem e produção para que os resultados possam ser facilmente reproduzidos.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Doutorado - Engenharia Elétrica
Citação: CREPALDI, Paulo César. Um regulador de tensão linear CMOS, baseado na topologia LDO, para aplicação em um Bio-Implante. 2010. 168 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2010.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1402
Data do documento: 16-Abr-2010
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_0036052.pdf8,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.