UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2000
Tipo: Tese
Título: Estratégias para o controle de modo comum do Par Diferencial Simétrico CMOS de Ultra-Baixa Tensão e Ultra-Baixa Potência.
Autor(es): SÁNCHEZ, Arnaldo del Risco
Abstract: Este documento apresenta quatro topologias para a compensação da Rejeição de Modo Comum (CMRR) em um par diferencial simétrico de ultra-baixa-tensão e ultra baixa potência, onde os transistores operam na região de inversão fraca. É mostrado a análise teórica das estratégias de compensação propostas, assim como as topologias a serem utilizadas para melhorar a resposta em modo comum. As estratégias foram verificadas aplicando uma simulação de Monte Carlo. Utilizando uma das estratégias, é proposta uma arquitetura de par diferencial simétrico sem fonte de corrente de polarização, a qual reduz a tensão de alimentação do circuito, realizando o controle de modo comum em paralelo. Uma das topologias propostas é fabricada em um processo BiCMOS IBM-130 nm. O circuito proposto apresenta uma CMRR de 70,22 dB, com uma transcondutância de 5,33 nS, corrente de polarização de 4 nA, tensão de alimentação de 400 mV e consumo de potência de 10 nW, confirmando sua compatibilidade com circuitos de ultra-baixa potência.
Citação: SÁNCHEZ, Arnaldo del Risco. Estratégias para o controle de modo comum do Par Diferencial Simétrico CMOS de Ultra-Baixa Tensão e Ultra-Baixa Potência. 2019. 79 f. Tese. (Doutorado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2000
Data do documento: Jun-2019
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2019020.pdf3,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.