Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2004
Tipo: Tese
Título: Magneto reologia: Caracterização de fluidos e géis
Autor(es): SOUSA, Sara Raquel Gomes de
Abstract: Os fluidos magneto-reológicos (FMR), são compostos de partículas magnéticas suspensas em meio líquido não magnético, controláveis através de um campo magnético externo. Para formular um FMR bom e confiável para diferentes aplicações, tais como amortecedores MR, embreagens, freios, a redispersibilidade do FMR é um desafio, é propriedade necessária para aplicações fora do laboratório e do mundo real. Análogos aos fluidos magneto-reológicos os MRG são uma alternativa aos FMR, mas que ainda precisam ser mais estudados quanto ao seu preparo. Assim esta tese tem como objetivo principal estudar de forma aprofundada o comportamento de fluidos e géis magneto-reológicos quanto ao comportamento físico-químico, estabilidade, efeito magnético reológico relativo, redispersibilidade, e tribologia.
metadata.dc.publisher.department: IFQ - Instituto de Física e Química
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Doutorado - Materiais para a Engenharia
Citação: SOUSA, Sara Raquel Gomes de. Magneto reologia: Caracterização de fluidos e géis. 2019. 107 f. Doutorado (Doutorado em Materiais para Engenharia) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2019.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/2004
Data do documento: 3-Jul-2019
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2019022.pdf3,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.