Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/202
Tipo: Dissertação
Título: Análise do papel de Instituições Superiores de Ensino e Pesquisa na fase de concepção de Parques Científico-Tecnológicos.
Autor(es): ALMEIDA, Vinícius Corrêa de
Abstract: Os Parques Científico-Tecnológicos, como habitat de inovação que congrega governo, universidade e empresa, tornaram-se, ao longo das últimas décadas, reconhecidos mecanismos propulsores de inovação tecnológica e de desenvolvimento social e econômico em regiões onde estão estabelecidos. Nesta pesquisa, o objetivo é avaliar o papel das Instituições Superiores de Ensino e Pesquisa durante a fase de concepção dos dois Parques Científico-Tecnológicos estudados, a fim de se aferir a importância da presença ou ausência desse tipo de instituição nessa etapa, o que se averiguou não ser um fator preponderante para o sucesso desses habitats.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção
Citação: ALMEIDA, Vinícius Corrêa de. Análise do papel de Instituições Superiores de Ensino e Pesquisa na fase de concepção de Parques Científico-Tecnológicos. 2015. 57 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção), Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2015.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/202
Data do documento: 20-Jul-2015
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_almeida_2015.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.