Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/284
Tipo: Dissertação
Título: Um Elemento Finito de Placa Fina para análise de Vibrações Livres.
Autor(es): SILVA, Aparecido Garcia da
Abstract: Este trabalho tem como objetivo principal propor e testar um elemento de placa fina para domínios com contornos irregulares para análise de vibrações livres. É realizado um estudo comparativo das frequências naturais de placas finas, calculadas pelos modelos teóricos e com o elemento proposto implementado no método dos elementos finitos (MEF). No MEF, são utilizados dois tipos de elementos finitos formulados segundo as hipóteses de Kirchhoff. São determinadas as seis primeiras frequências naturais de placas finas em várias configurações de apoio e geometria. Os resultados obtidos através do MEF são comparados com valores teóricos encontrados nas referências utilizadas para desenvolvimento do trabalho. Na análise comparativa dos valores das frequências é utilizada a forma gráfica que mostra os desvios percentuais em tabelas facilitando, assim, a compreensão das principais diferenças do comportamento dos modelos estudados.
metadata.dc.publisher.department: IEM - Instituto de Engenharia Mecânica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Mecânica
Citação: SILVA, Aparecido Garcia da. Um Elemento Finito de Placa Fina para análise de Vibrações Livres. 2014. 132 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2014.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/284
Data do documento: 12-Dez-2014
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_silva_2014.pdf3,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.