Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/358
Tipo: Dissertação
Título: Transitividade no Recobrimento Universal via Conjunto de Rotação.
Autor(es): ALMEIDA, Tatiane Santana de
Abstract: Este trabalho é baseado principalmente no artigo “Rotation sets with nonempty interior and transitivity in the universal covering”, no qual os autores demonstram que dado um homeomorfismo transitivo no toro homotópico à identidade e um levantamento de ƒ no recobrimento universal do toro é suficiente que a origem do ℝ² pertença ao interior do conjunto de rotação do levantamento para que a dinâmica no recobrimento universal seja transitiva. Apresentaremos a recíproca desse resultado, ou seja, dado um homeomorfismo, ƒ, no toro homotópico à identidade e ƒˆ um levantamento transitivo de ƒ no plano, então a origem do ℝ² está no interior do conjunto de rotação e ƒ é transitiva no toro.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Matemática
Citação: ALMEIDA, Tatiane Santana de. Transitividade no Recobrimento Universal via Conjunto de Rotação. 2016. 79 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2016.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/358
Data do documento: 22-Fev-2016
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_almeida_2016.pdf701,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.