Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/404
Tipo: Dissertação
Título: Desenvolvimento de um Protocolo de Comunicação Bidirecional em VHDL para Eletrodos Digitais de EEG.
Autor(es): ONOFRE, Thiago Borba
Abstract: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um protocolo de comunicação serial bidirecional para ser utilizado em um aparelho EEG com Eletrodos Digitais que está em desenvolvimento no Grupo de Microeletrônica da Universidade Federal de Itajubá. No decorrer do trabalho é apresentado o desenvolvimento teórico e conceitual do sistema; onde é definida a camada física e as regras para a inicialização e a troca de mensagens. O circuito é implementado em hardware utilizando a linguagem VHDL e são apresentadas as simulações do sistema de comunicação. Por fim, o sistema é implementado em FPGAs e os resultados são mostrados para ilustrar o funcionamento do protocolo desenvolvido.
metadata.dc.publisher.department: IESTI - Instituto de Engenharia de Sistemas e Tecnologia da Informação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Elétrica
Citação: ONOFRE, Thiago Borba. Desenvolvimento de um Protocolo de Comunicação Bidirecional em VHDL para Eletrodos Digitais de EEG. 2014. 50 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2014.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/404
Data do documento: 7-Ago-2014
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_onofre_2014.pdf3,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.