Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/430
Tipo: Dissertação
Título: Modelos Análogos para Flutuações do Cone de Luz.
Autor(es): RIBEIRO, Caio Cesar Holanda
Abstract: Neste trabalho nós estudamos um modelo análogo para flutuações do cone de luz baseado em sistemas de ótica quântica não linear. Motivados pelos trabalhos recentes nas Refs. [7, 8, 9], nós apresentamos uma generalização apropriada para estes resultados. O ingrediente chave nestes trabalhos é que um campo de fundo flutuante pode mudar a velocidade de fase de um campo de prova acoplado a este campo de fundo através das não-linearidades do meio. Eles consideraram materiais não-lineares tendo susceptibilidade elétrica de segunda ordem, e o campo elétrico de fundo preparado no estado de vácuo, bem como no estado de vácuo squeezed. Aqui nós generalizamos estes resultados e consideramos materiais que possuam susceptibilidade de segunda e terceira ordem. Isto é importante se é desejado realizar medidas usando materiais centrossimétricos como o silício, no qual a susceptibilidade de segunda ordem é nula. Nós também consideramos o campo de fundo preparado no estado de vácuo, e em um estado coerente squeezed. Para estudar as flutuações do vácuo, nós também propomos uma função teste fiel para realizar os cálculos, em contraste com a distribuição Lorentziana usada em [9]. Nós argumentamos que com uma função teste mais realista, as contribuições de vácuo para as flutuações do cone de luz são até 100 vezes maiores que as encontradas anteriormente.
metadata.dc.publisher.department: IFQ - Instituto de Física e Química
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Física
Citação: RIBEIRO, Caio Cesar Holanda. Modelos Análogos para Flutuações do Cone de Luz. 2016. 48 f. Dissertação (Mestrado em Física) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2016.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/430
Data do documento: 22-Fev-2016
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_ribeiro1_2016.pdf731,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.