Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/550
Tipo: Dissertação
Título: Serviços e Liderança Servidora: analisando as dimensões em serviços de hospedagem.
Autor(es): COSTA, Michelle Fátima dos Santos
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar as dimensões da liderança servidora num meio de hospedagem, através da delimitação das características mais citadas na liderança servidora e propondo um instrumento de avaliação da liderança servidora em organizações de serviço hoteleiro. Foi elaborado com base em uma revisão da literatura sobre o assunto para a consolidação e melhoria das definições. O método utilizado foi o estudo de caso baseado em diversos autores. Os resultados alcançados foram: os estudos apurados ao longo da revisão bibliográfica podem identificar as características da liderança servidora e o perfil do líder servidor. São identificadas as características essenciais da liderança servidora e denominadas “características para ter” e “características para fazer”; a elaboração de um questionário que pode ser utilizado em diversas pesquisas, para vários tipos de organizações de serviço. Além de uma avaliação de resultados que foca nas principais características a serem buscadas em líderes e desenvolvidas em colaboradores. Quanto à originalidade, a questão da liderança servidora ainda é pouco explorada, embora tendendo para a definição. Portanto, este estudo visa contribuir para a compreensão da mesma.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção
Citação: COSTA, Michelle Fátima dos Santos. Serviços e Liderança Servidora: analisando as dimensões em serviços de hospedagem. 2014. 95 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2014.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/550
Data do documento: 24-Mar-2014
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_costa2_2014.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.