Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/924
Tipo: Dissertação
Título: Torneamento de acabamento da superliga bronze de alumínio utilizando ferramenta de metal duro com geometria alisadora.
Autor(es): AMANCIO, Daniel Assis
Abstract: Os bronzes de alumínio são uma família de ligas a base de cobre que oferece uma combinação de propriedades mecânicas inigualáveis por qualquer série de outras ligas. Ligas de Bronze de Alumínio tem grande aplicação devida apresentar alta resistência mecânica e resistência à corrosão ao ser comparada com outras ligas de bronze. Com o objetivo de se obter informações para um maior entendimento sobre o torneamento da superliga bronze de alumínio UNS C63020, torna-se interessante fazer o estudo das forças de usinagem e de suas variáveis obtendo como resposta a rugosidade da peça. Estudou-se a influência das condições de usinagem, velocidade de corte, avanço e profundidade de usinagem da ferramenta de metal duro e as componentes das forças de usinagem. Observou-se neste trabalho que a ferramenta com geometria alisadora e fixação positiva apresentou o melhor acabamento superficial, apesar de ter apresentado maiores componentes de força de usinagem.
metadata.dc.publisher.department: IEM - Instituto de Engenharia Mecânica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia Mecânica
Citação: AMANCIO, Daniel Assis. Torneamento de acabamento da superliga bronze de alumínio utilizando ferramenta de metal duro com geometria alisadora. 2013. 135 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/924
Data do documento: 10-Jul-2013
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_amancio_2013.pdf2,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.