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https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/946
Tipo: | Dissertação |
Título: | O papel da música no currículo funcional do Ensino de Ciências para alunos com autismo: Formação continuada. |
Autor(es): | FERNANDES, Ana Luisa Machado |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão de alunos com autismo considerando a música num currículo funcional natural. Foi feita uma pesquisa mista (quanti-qualitativa), onde buscou-se mostrar a realidade numérica de atendimentos de alunos com autismo na cidade de Itajubá-MG, seguida de um panorama sobre a forma como esses alunos são atendidos hoje. Diante da análise dos dados, e entendendo a necessidade de formação continuada aos professores, foi feita a proposta do curso de formação continuada. O curso de formação continuada busca mostrar aos professores uma ferramenta de trabalho eficiente no manejo de crianças com transtorno do espectro autista: a música. A música como forma de comunicação primária do ser humano, é dotada de características que estimulam o bom desenvolvimento da criança. Assim, pode ser uma ferramenta útil ao currículo funcional das crianças com TEA assistidas por escolas inclusivas. |
metadata.dc.publisher.department: | IFQ - Instituto de Física e Química |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências |
Citação: | FERNANDES, Ana Luisa Machado. O papel da música no currículo funcional do Ensino de Ciências para alunos com autismo: Formação continuada. 2016. 83 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2016. |
URI: | https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/946 |
Data do documento: | Dez-2016 |
Aparece nas coleções: | Dissertações |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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