DSpace/Manakin Repository

Fatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica.

Mostrar registro simples

dc.creator FERNANDES, Bárbara Coutinho
dc.date.issued 2011-08-01
dc.identifier.citation FERNANDES, Bárbara Coutinho. Fatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica. 2011. 90 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2011. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1320
dc.description.abstract No ambiente cada vez mais competitivo no qual estão inseridas as organizações, percebe-se que gerentes que erram o diagnóstico sobre quais fatores são realmente cruciais para o sucesso competitivo ficam sujeitos a empregar estratégias mal concebidas para perseguir metas de somenos importância. Neste contexto, o presente trabalho pretende desenvolver o diagnóstico dos Fatores Críticos de Sucesso determinantes para o êxito da cadeia de serviço que envolve empresas distribuidoras de energia elétrica e o consumidor final. Assim, a partir do método de pesquisa de Estudo de Casos Múltiplos, estudou-se três empresas do setor de distribuição de energia elétrica. Através deste estudo foi possível entender a evolução do setor no Brasil ao longo dos anos, identificar suas peculiaridades, falhas e potenciais. Assim, ao final deste trabalho concluiu-se que a comunicação é etapa chave para o êxito da cadeia de serviço e para que esta seja efetiva as empresas de vem investir tanto em tecnologia quanto no treinamento de seus funcionários. Viu-se também que as empresas devem estar continuamente buscando se aprimorar para conseguirem se manter competitivas e de acordo com as rigorosas normas impostas pela ANEEL. Para garantir a eficácia do aprimoramento de seus recursos é de fundamental importância o comprometimento da alta gerência das empresas, ou seja, a visão dos gestores deve estar alinhada as estratégias da organização e deve refletir as necessidades de seus consumidores e da agência reguladora. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.title Fatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica. pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.place Itajubá pt_BR
dc.pages 90 p. pt_BR
dc.keywords.portuguese Fatores críticos de sucesso pt_BR
dc.keywords.portuguese Diagnóstico pt_BR
dc.keywords.portuguese Setor elétrico pt_BR
dc.keywords.english Diagnosis pt_BR
dc.keywords.english Critical Success Factors pt_BR
dc.keywords.english Electricity Sector pt_BR
dc.orientador.principal ALMEIDA, Dagoberto Alves de
dc.place.presentation Universidade Federal de Itajubá pt_BR
dc.pg.programa Engenharia de Produção pt_BR
dc.pg.area Produto e Tecnologia pt_BR
dc.date.available 2018-06-06T13:52:31Z
dc.date.accessioned 2018-06-06T13:52:31Z
dc.publisher.department IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples