dc.creator |
FERNANDES, Bárbara Coutinho |
|
dc.date.issued |
2011-08-01 |
|
dc.identifier.citation |
FERNANDES, Bárbara Coutinho. Fatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica. 2011. 90 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2011. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1320 |
|
dc.description.abstract |
No ambiente cada vez mais competitivo no qual estão inseridas as organizações, percebe-se que gerentes que erram o diagnóstico sobre quais fatores são realmente cruciais para o sucesso competitivo ficam sujeitos a empregar estratégias mal concebidas para perseguir metas de somenos importância. Neste contexto, o presente trabalho pretende desenvolver o diagnóstico dos Fatores Críticos de Sucesso determinantes para o êxito da cadeia de serviço que envolve empresas distribuidoras de energia elétrica e o consumidor final. Assim, a partir do método de pesquisa de Estudo de Casos Múltiplos, estudou-se três empresas do setor de distribuição de energia elétrica. Através deste estudo foi possível entender a evolução do setor no Brasil ao longo dos anos, identificar suas peculiaridades, falhas e potenciais. Assim, ao final deste trabalho concluiu-se que a comunicação é etapa chave para o êxito da cadeia de serviço e para que esta seja efetiva as empresas de vem investir tanto em tecnologia quanto no
treinamento de seus funcionários. Viu-se também que as empresas devem estar continuamente buscando se aprimorar para conseguirem se manter competitivas e de acordo com as rigorosas normas impostas pela ANEEL. Para garantir a eficácia do aprimoramento de seus recursos é de fundamental importância o comprometimento da alta gerência das empresas, ou seja, a visão dos gestores deve estar alinhada as estratégias da organização e deve refletir as necessidades de seus consumidores e da agência reguladora. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.title |
Fatores críticos de sucesso na cadeia de serviços cliente – Empresa de distribuição de energia elétrica. |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.place |
Itajubá |
pt_BR |
dc.pages |
90 p. |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
Fatores críticos de sucesso |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
Diagnóstico |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
Setor elétrico |
pt_BR |
dc.keywords.english |
Diagnosis |
pt_BR |
dc.keywords.english |
Critical Success Factors |
pt_BR |
dc.keywords.english |
Electricity Sector |
pt_BR |
dc.orientador.principal |
ALMEIDA, Dagoberto Alves de |
|
dc.place.presentation |
Universidade Federal de Itajubá |
pt_BR |
dc.pg.programa |
Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.pg.area |
Produto e Tecnologia |
pt_BR |
dc.date.available |
2018-06-06T13:52:31Z |
|
dc.date.accessioned |
2018-06-06T13:52:31Z |
|
dc.publisher.department |
IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão |
|
dc.publisher.program |
Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Engenharia de Produção |
|