DSpace/Manakin Repository

A introdução do tema Saneamento no Curso de Medicina visando transposição didática para a Educação Básica.

Mostrar registro simples

dc.creator TOGNASCA JÚNIOR, Rodolfo
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation TOGNASCA JÚNIOR, Rodolfo. A introdução do tema Saneamento no Curso de Medicina visando transposição didática para a Educação Básica. 2017. 124 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/916
dc.description.abstract Cientes que o deficit em saneamento afeta direta e indiretamente a saúde e qualidade de vida de uma população, julga-se fundamental que futuros profissionais médicos tenham noções sobre este tema. Desta maneira, este trabalho, de caráter qualitativo conta com a elaboração de uma sequência didática (SD), para apresentação do tema e de conceitos fundamentais sobre tal assunto à futuros médicos. Aos estudantes calouros de medicina, foi socilitado à confecção de um material para ser utilizado na Educação Básica, este material foi analisado sob a ótica da transposição didática, que é a transformação do saber científico ou saber sábio em saber a ensinar para o saber ensinado. As características da transposição didática podem ser observadas nos materiais confeccionados e os resultados indicam que os recursos utilizados são acessíveis, diretos, fáceis de serem explicados e podem contribuir para o ensino de saneamento e suas vertentes, colaborando assim para a educação em saúde. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.title A introdução do tema Saneamento no Curso de Medicina visando transposição didática para a Educação Básica. pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.place Itajubá pt_BR
dc.pages 124 p. pt_BR
dc.keywords.portuguese Saneamento pt_BR
dc.keywords.portuguese Transposição Didática pt_BR
dc.keywords.portuguese SD pt_BR
dc.keywords.portuguese Educação em Saúde pt_BR
dc.keywords.portuguese Aprendizagem pt_BR
dc.keywords.english Sanitation pt_BR
dc.keywords.english Didactic transposition pt_BR
dc.keywords.english Didactic Sequence pt_BR
dc.keywords.english Healthy Education pt_BR
dc.keywords.english Learning pt_BR
dc.orientador.principal SILVA, Milady Renata Apolinário da
dc.orientador.coorientador SILVA, João Ricardo Neves da
dc.place.presentation Universidade Federal de Itajubá pt_BR
dc.pg.programa Ensino de Ciências – Mestrado Profissional pt_BR
dc.pg.area PP pt_BR
dc.date.available 2017-08-21T12:58:28Z
dc.date.accessioned 2017-08-21T12:58:28Z
dc.publisher.department IFQ - Instituto de Física e Química
dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples