dc.creator |
SILVA, Adriana Simões de Sales Dias e |
|
dc.date.issued |
2013-02-27 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, Adriana Simões de Sales Dias e. Uso de Recurso Educacional com Mídias Interativas e Integradas On-Line em Ensino e Aprendizagem. 2013. 120 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências) – Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/983 |
|
dc.description.abstract |
A tecnologia está presente em todos os segmentos da vida do homem, no trabalho, no meio social, em casa, na escola. Através da tecnologia e de suas vertentes, é que interagimos com o mundo em que vivemos. Dessa forma, é imperativo que o educador crie condições para que seus alunos utilizem a tecnologia e dela façam um novo aprendizado, pontuado e direcionado pelos recursos multimidiáticos que são apresentados pelas ferramentas tecnológicas. É preciso valorizar e modernizar a escola, utilizando a tecnologia de forma consciente, onde o aluno é tido como peça fundamental na aprendizagem. Deve ser apresentado a ele uma nova forma de aprender, possibilitando a interação contínua entre professor e aluno, dinamizando a comunicação, a parceria e posteriormente a construção do conhecimento. Dentro desses questionamentos, a possibilidade de se criar objetos de aprendizagem, nos quais suas ferramentas e recursos permeiem e elucidem eficazmente a criação de ambientes tecnológicos que agucem a curiosidade, a criatividade e o interesse do aluno, é de extrema importância dentro de nossas escolas. Este trabalho consiste em utilizar uma ferramenta para produção de aplicações multimídia online, potencializada por imagem, som, áudio, vídeo e objetos 3D, que servirá de base para produzir material didático a ser disponibilizado para professores da rede pública da cidade de Itajubá. O foco principal deste trabalho está no uso dessa ferramenta na produção de aplicações educacionais e sua avaliação com profissionais de educação, procurando apontar suas vantagens e desvantagens como elemento tecnológico para o ambiente escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.title |
Uso de Recurso Educacional com Mídias Interativas e Integradas On-Line em Ensino e Aprendizagem. |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação |
pt_BR |
dc.place |
Itajubá |
pt_BR |
dc.pages |
120 p. |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
REMIIO |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
Objetos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
Interação |
pt_BR |
dc.keywords.portuguese |
Multimídias |
pt_BR |
dc.keywords.english |
REMIIO |
pt_BR |
dc.keywords.english |
Learning objects |
pt_BR |
dc.keywords.english |
Interactive |
pt_BR |
dc.keywords.english |
Multimedia |
pt_BR |
dc.orientador.principal |
KIRNER, Cláudio |
|
dc.place.presentation |
Universidade Federal de Itajubá |
pt_BR |
dc.pg.programa |
Ensino de Ciências – Mestrado Profissional |
pt_BR |
dc.pg.area |
Tecnologia de Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.date.available |
2017-10-10T18:04:38Z |
|
dc.date.accessioned |
2017-10-10T18:04:38Z |
|
dc.publisher.department |
IFQ - Instituto de Física e Química |
|
dc.publisher.program |
Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Educação em Ciências |
|