Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Dissertações
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1287
Tipo: Dissertação
Título: O Teorema de Mercer para uma classe de operadores sobre um Espaço de Krein.
Autor(es): CASTRO, Adriana Martins da Silva
Abstract: Este trabalho é dividido em duas partes. Na primeira delas consideramos espaços de Krein. Um espaço de Krein é um espaço vetorial que pode ser decomposto como uma soma direta de dois de seus subespaços, ambos sendo espaços de Hilbert com normas diferentes provindas de uma mesma forma sesquilinear sobre o espaço em questão. Entre outras coisas, discutimos quando um espaço de Hilbert torna-se um espaço de Krein e, vice-versa. Na segunda parte, aplicamos os resultados prévios para obter uma extensão do Teorema de Mercer para uma composição da forma R ₀ (S+T), onde R,S e T são operadores integrais sobre o espaço usual L𝟮 (Sm), onde Sm é a esfera unitária de Rm+1. A prova desta extensão é baseada na construção de uma estrutura de Krein para L𝟮 (Sm ) dependendo de R,S e T.
metadata.dc.publisher.department: IEPG - Instituto de Engenharia de Produção e Gestão
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Mestrado - Matemática
Citação: CASTRO, Adriana Martins da Silva. O Teorema de Mercer para uma classe de operadores sobre um Espaço de Krein. 2012. 65 f. Dissertação (Mestrado em Ciências em Física e Matemática Aplicada) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2012.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1287
Data do documento: 30-Abr-2012
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_0039004.pdf428,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.