Repositório UNIFEI UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1516
Tipo: Tese
Título: Estudo experimental da combustão de eucalipto numa fornalha de leito fixo de caldeira em escala de laboratório, incluindo a intensificação acústica.
Autor(es): PINTO, Luis Roberto de Mello e
Abstract: Apresenta-se a avaliação da intensificação acústica no processo de combustão de biomassa em leito fixo com em caldeira hibrida piroaquatubular em escala de laboratório. A intensificação acústica foi avaliada com a adição de ondas sonoras no fornecimento de ar primário. Esta avaliação foi realizada através da análise comparativa dos perfis de temperatura na câmara de combustão e das composições de gases amostradas no leito da câmara de combustão e na chaminé para o equipamento operando com e sem a intensificação acústica. Foram também apresentadas a geração específica de vapor (kgvapor / kgbiomassa), potência térmica e eficiência do equipamento para as diversas operações realizadas. Mostrou-se que a intensificação acústica influencia o processo de combustão de biomassa em caldeira de leito fixo.
metadata.dc.publisher.department: IEM - Instituto de Engenharia Mecânica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação: Doutorado - Engenharia Mecânica
Citação: PINTO, Luis Roberto de Mello e. Estudo experimental da combustão de eucalipto numa fornalha de leito fixo de caldeira em escala de laboratório, incluindo a intensificação acústica. 2017. 273 f. Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2017.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1516
Data do documento: Mar-2017
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_2017011.pdf8,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.