UNIFEI - Campus 1: Itajubá PPG - Programas de Pós Graduação Teses
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1543
Tipo: Tese
Título: Desenvolvimento de uma metodologia para a aplicação de transformadores eficientes com base nos perfis de carregamento.
Autor(es): PICANÇO, Alessandra Freitas
Abstract: Os transformadores são utilizados para ajustar o nível da tensão para consumo, distribuição, transmissão e geração no sistema elétrico. Estes atualmente são responsáveis por um terço das perdas na rede. Essas perdas são contabilizadas como custos para concessionária, sociedade e meio ambiente. O objetivo é estudar a relação entre o custo e as perdas. A metodologia desenvolvida para este propósito é a construção das superfícies de custo de fabricação e custo total. E a análise econômica dos projetos considera a variação dos parâmetros construtivos de um transformador padrão. Tais variações ocorrem, por exemplo, na dimensão do núcleo, como área circunscrita, diâmetro e culatra. Esta aproximação ajuda as concessionárias a especificar equipamentos de acordo com a demanda, reduzindo as perdas totais na rede. A proposta deste estudo é analisar um conjunto de projetos de transformadores com perdas reduzidas. Esta solução é a procura do projeto ótimo, considerando as restrições impostas pela impedância percentual, o carregamento diário, a taxa de juros e o custo da energia.
Citação: PICANÇO, Alessandra Freitas. Desenvolvimento de uma metodologia para a aplicação de transformadores eficientes com base nos perfis de carregamento. 2009. 229 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Itajubá, Itajubá, 2009.
URI: https://repositorio.unifei.edu.br/jspui/handle/123456789/1543
Data do documento: Ago-2009
Aparece nas coleções:Teses

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese_0034995.pdf7.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.